Cidades

Diogo Nogueira leva cinco mil pessoas ao Horto do Fonseca

Samba, pagode, choro e o melhor do soul brasileiro marcaram o dia de aniversário de Niterói, 22 de novembro, com shows no Horto do Fonseca e no Teatro Popular Oscar Niemeyer. A celebração pelos 445 anos do município vai até o dia 2 de dezembro.

Diogo Nogueira levou uma multidão ao Horto do Fonseca, na Zona Norte da cidade. Considerado um dos principais nomes do samba brasileiro, o cantor e compositor, filho do lendário João Nogueira, mostrou clássicos do samba e muitos dos seus sucessos, colocando mais de cinco mil pessoas para sambar. O setlist contou com músicas como "Deixa Eu Te Amar", "Malandro é Malandro e Mané é Mané", “Alma Boêmia”, “Clareou” e "Pé na Areia". Quando Diogo iria encerrar o show, a multidão animada pediu ‘bis’ e, claro, o cantor não decepcionou. Não cantou apenas mais uma música, e sim outras quatro, entre elas “Vou Festejar”, que embalou a multidão.

O esquenta no Horto ficou por conta do grupo Só no Sapatinho, que se apresentou antes de Diogo. Grande sucesso nos anos 90, o grupo de pagode liderado por Bruno Coimbra, filho do Galinho Zico, está de volta, com ainda mais gás, e animou a grande plateia com temas como “Minha Tara”, “S.N.S - Só no Sapatinho”, além da nova música de trabalho “Amor, voltei”, composta por Arlindo Cruz para o retorno do grupo.

Para Diogo Nogueira foi uma alegria e grande prazer tocar para o público niteroiense, na festa de aniversário da cidade. “Estou muito feliz de estar aqui, podendo fazer o show de aniversário de Niterói, um lugar onde sempre fui acolhido com muito carinho e eu sempre procurei retribuir da mesma forma. Tivemos uma verdadeira noite de samba e muita alegria! Salve, salve, Niterói”, disse o artista.

Depois do Horto, a festa continuou no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro de Niterói, com o animado Bloco do Síndico, sob o comando do cantor Bruno Maia, e seu tributo ao rei do soul nacional, Tim Maia.  A noite dançante contou ainda com a apresentação do Dirceu Leite trio, formado por Dirceu Leite (sopros), Carlinhos 7 cordas (violão) e Fernando Brandão (cavaquinho), apresentando uma mistura de samba-jazz, sambas, choros e outros ritmos relacionados ao universo da música brasileira.

Celebração do aniversário de Niterói continua em dezembro



Nesta sexta-feira (23), a partir das 19h30, a programação terá uma noite dedicada à dança, com a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói e a Conrua Companhia de Dança que vão mostrar, na orla de São Francisco, os espetáculos "Casa de Carií" e "Ronco dos Motores", respectivamente.

A festa continua neste sábado (24) também no palco em São Francisco, com o som da banda Bloody Mary, às 19h; do cantor e compositor niteroiense Dalto, às 20h30; e do grupo os Bezzouros, às 22h, este último, em show que contará com a participação do cantor norte-americano, Ringer Star, considerado o melhor cover do Ringo Starr de todos os tempos.

O rock também terá espaço também no dia 25, domingo, a partir das 17h30, quando a Praia de São Francisco vai receber o Bloco Sargento Pimenta, a banda niteroiense Calangles e também o grupo Os Britos, formado por Guto Goffi e Rodrigo Santos (Barão vermelho), George Israel (Kid Abelha) e NANI DIAS, guitarrista que já acompanhou Lobão e Leo Jaime.

A programação de aniversário da cidade vai até o dia 02 de dezembro, na Praia de Piratininga, onde o rapper Emicida será a estrela, em noite que contará com show de abertura do também rapper e compositor Rael, às 19h.

A organização do evento pede para que o público leve um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade.

Próximas atrações gratuitas

23/11 - Companhia de Ballet da Cidade de Niterói + Conrua Cia de Dança 19h30 - São Francisco


24/11 - Bloody Mary + Dalto + Ringer Star e Bezzouros
19h - São Francisco

25/11 - Bloco Sargento Pimenta + Calangles + Os Britos
17h30 – São Francisco

02/12 - Emicida + Rael
19h - Praia de Piratininga

< MPF quer fim do pagamento de IPVA para vistoria Acidente com ônibus deixa feridos na Alameda <